Se desejar melhorar a imagem e obter funcionalidades adicionais para filtros, sobreposição de texto, ajuste de exposição, cores, etc., recomendamos que utilize um software específico para webcams. Ao utilizar esse tipo de software, obterá uma webcam virtual na sua aplicação de chat permitindo-lhe utilizar todas as funções com o software de tratamento em tempo real, enquanto se encontra na aplicação de chat. Existem inúmeros revendedores desse tipo de software no mercado, mas eis alguns dos nossos favoritos:
Resolução de problemas da webcam
Se não receber qualquer tipo de imagem, verifique o seguinte:
1
Nalguns casos, o seu Win10 está configurado para bloquear câmaras de vídeo devido ao tipo de proteção de privacidade escolhido.
Aceda à configuração do Win10 e na parta da câmara desselecione o bloqueio de privacidade.
2
Verifique se o seu navegador da Internet está configurado com qualquer tipo de bloqueio de proteção de privacidade para webcams ou microfones.
Aceda às definições do navegador e opte por autorizar a webcam/microfone.
3
O seu antivírus pode estar a bloquear o acesso à sua webcam.
Nas definições do seu antivírus, desative o bloqueio da webcam.
4
Verifique se a tampa de privacidade (se aplicável ao seu modelo) se encontra deslizada de forma a cobrir a lente ou o interruptor de privacidade se encontra ativado.
Desloque a tampa de privacidade para o lado ou desligue o modo de privacidade.
5
Teste a webcam noutro computador de forma a verificar se o problema é uma questão de configuração local do seu computador ou se existe uma falha de hardware na webcam.
Caso a webcam funcione bem noutro computador, necessita de detetar o problema localmente no seu computador.
Se a webcam não funcionar de todo noutro computador, contacte o seu revendedor para obter assistência.
6
Pode sempre contactar o serviço de apoio da Sandberg por escrito para obter assistência adicional: